Homenagem aos Emancipacionistas

Publicado em 23/11/2017 às 15:10 - Atualizado em 23/11/2017 às 15:13

Sessão Solene
Créditos: Alan Favero Baixar Imagem

Ocorre no dia 15 de dezembro, a partir das 19h30, no Auditório Municipal, uma seção solene de homenagem a Comissão de Emancipação de Arvoredo.

O vereador requerente, Ivanir Araldi (PMDB), diz que a idéia da homenagem surgiu após levantar a história de Arvoredo, desde o começo, "quando ainda éramos distrito de Seara, distante, estrada de chão e toda a luta da população em função da distância da sede do município", conta. Dentro desta pesquisa, o vereador diz que se deparou com os relatos da emancipação, do trabalho realizado pela Comissão, das reuniões através do Livro de Atas.

Em função desta história, o vereador resolveu fazer um Requerimento na Câmara de Vereadores, solicitando uma Seção Solene da Câmara de Vereadores, em homenagem as 12 pessoas que tiveram a idéia de desmembrar o então distrito. O requerimento foi aprovado por unanimidade. "Se hoje temos um município próspero crescendo sempre, oferecendo a nossa população o melhor na saúde, educação, agricultura e todas as obras que a nossa comunidade precisa, é porque este grupo decidiu que Arvoredo tinha condições de andar com as próprias pernas", diz.

Dos 12 membros desta comissão, dois já faleceram e as esposas receberão a  homenagem, os demais estão sendo convidados a participar para receberem as honras pessoalmente. "Também iremos convidar o prefeito de Seara, na época da emancipação, o Sr Aurélio Nardi", finaliza.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}